Voltar

Saúde

Federação dos Médicos pede reunião com o Ministério da Saúde

Saúde

Federação dos Médicos pede reunião com o Ministério da Saúde

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam), reuniu em Conselho Nacional no dia 24 de setembro e mostrou apreensão com a “mantida degradação das condições de trabalho dos médicos no SNS” e com o “inaceitável atraso que a nomeação de uma nova equipa ministerial condiciona na sua resolução”.

Para a Federação é urgente retomar o processo negocial, “com o objetivo de rever as grelhas salariais, discutir novos regimes de trabalho e a valorização do trabalho em serviço de urgência, entre outras matérias”.

Neste sentido, a Fnam solicitou uma reunião à nova equipa ministerial, sendo que o prazo máximo aceitável para o seu agendamento é de 15 dias.

No âmbito do Conselho Nacional, foi aprovada uma moção que exige, entre outras medidas, “a imediata revogação do diploma que permite o exercício das funções de especialista em Medicina Geral e Familiar por médicos sem especialidade”.

A Fnam conta que esta nova equipa ministerial demonstra iniciativa política para melhoras as condições de trabalho dos médicos, na defesa dos doentes e do Serviço Nacional de Saúde.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.