Voltar

Feira da Terra abre nesta sexta-feira

Feira da Terra abre nesta sexta-feira


O Jardim Público de Beja volta a acolher, nesta sexta-feira e durante o fim-de-semana, a segunda edição da Feira da Terra - Sabores da Horta, um certame organizado pela Junta de Freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira.

A Feira da Terra surgiu em 2014 com o intuito de valorizar as pequenas hortas familiares que existem na cidade, e nas zonas rurais, e para estimular uma alimentação e estilo de vida saudáveis entre a população. Este ano, e durante três dias, volta a colocar à disposição de todos, um mercado para comercialização de diversos produtos da horta. Esta Feira tem ainda, doces caseiros de abóbora, tomate ou morango, bolos caseiros, os licores de poejo ou laranja, entre outros produtos.

A Feira da Terra tem também, como novidade, em 2015, a participação da freguesia de Ílhavo, com um ou dois produtores e representação cultural. Maria de Jesus Ramires, a presidente da Junta, faz a apresentação da segunda edição deste evento, que oferece três dias de atividades à população e que tem entradas gratuitas.

Na Feira da Terra, o espaço da restauração sugere aos visitantes a degustação de diversas iguarias, à base dos produtos da horta e alguns chefs de culinária fazem aulas onde se aprendem a cozinhar pratos típicos, com o melhor que a terra produz.

São três dias de certame marcados, igualmente, pela atividade desportiva. Na sexta-feira pode participar nos jogos tradicionais e na manhã de sábado na caminhada pela "Rota das Hortas" ou no Torneio da Malha do CCD do Bairro da Conceição. Uma aula de zumba e demonstrações de Muay Thai e Hip Hop são outras das propostas desportivas do segundo dia de Feira da Terra. Na manhã de domingo, o evento sugere um passeio de BTT, com saída do campo da bola do Bairro de Nossa Senhora da Conceição; uma demonstração de atletismo; uma aula de yoga e patinagem artística.

O palco da Feira da Terra volta a receber os melhores artistas da região, este ano com atenções voltadas para o cante alentejano, Património Imaterial da Humanidade. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.