Voltar

Atualidade

Feira de Albernoa até domingo

Atualidade

Feira de Albernoa até domingo

Albernoa, no concelho de Beja, propõe três dias de cante alentejano, gastronomia, bailes, serviço de bar, artesanato e música tradicional. A feira da União das Freguesias de Albernoa e Trindade decorre até domingo, dia 19.

Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias, refere que “após dois anos de paragem era importante dar uma renovação a este evento que já era tradicional ser realizado em junho. Damos-lhe agora o nome da terra, para criar mais ligação e destaque ao nome, temos um conjunto de atuações musicais que vão ser do agrado de todos e temos ainda dois momentos altos, o encontro de grupos corais que as nossas Douradas Espigas organizaram e ainda a apresentação da Marcha Albernoa Popular que tanto nos agrada e envaidece por ser constituída por mulheres e homens da aldeia e num número considerável e que trazem com eles a marcha da Boavista dos Pinheiros para abrilhantar o espaço. Esta Feira é também um ponto de encontro de muitos Albernoenses que se juntam na sua aldeia por esta altura do ano e esse convívio é também de assinalar".

Sexta, dia 17, a feira abre às 17h00 com “Os Chocalheiros” de Ficalho. Às 18h30 atua o grupo Koincidências e às 22h00 há baile com Rui Soares e Lau.

Sábado, dia 18, há, entre outras atividades, atuação do grupo Calma e Vento Sul, às 18h30, e está agendado um desfile de marchas populares com participantes de Albernoa e Boavista dos Pinheiros para as 21h30.

Domingo, dia 19, último dia de feira, fica marcado pela realização, às 15h00, de um encontro de grupos corais, em que participam: As Douradas Espigas de Albernoa, Searas ao Vento da Trindade, Grupo Coral da Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves e Grupo Coral e Etnográfico de Grândola.

O certame encerra às 21h00 de domingo, dia 19.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.