Voltar

Cultura

Feira de Cuba com Expensive Soul, The Black Mamba e Bárbara Tinoco

Cultura

Feira de Cuba com Expensive Soul, The Black Mamba e Bárbara Tinoco

Expensive Soul, The Black Mamba e Bárbara Tinoco são os cabeças-de-cartaz da Feira Anual de Cuba, no distrito de Beja, que vai decorrer entre os dias 1 e 5 de setembro, divulgou a câmara municipal.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, entidade organizadora, disse à Voz da Planície que as expetativas para este ano são boas, e congratula-se pelo regresso do evento após dois anos de interrupção, devido à pandemia.

“A Feira Anual de Cuba é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores feiras do sul do País, e tem-se conseguido afirmar nos últimos anos enquanto tal”, afirma o autarca.

O objetivo é promover as atividade económicas locais, bem como a gastronomia e artesanato do concelho. Para João Português, este é um momento que “prima pela animação e encontro de gentes”, nomeadamente de pessoas que regressam à sua terra natal pela altura da feira para confraternizar e aproveitar estes dias de festa.

O programa da 87.ª edição da feira inclui mais de 20 atuações musicais, distribuídas por dois palcos, mas os nomes mais sonantes são os dos grupos Expensive Soul, no dia de abertura, e The Black Mamba, no dia 3, enquanto Barbara Tinoco sobe ao palco no dia 4.

João Português destaca o cante alentejano, “que não podia faltar” e lembra que o grupo Ceifeiros de Cuba nasceu na feira, há 89 anos, sendo “uma marca da Feira Anual de Cuba”.

A Festa do Pão Alentejano também faz parte do certame, celebrando este ano a sua 21.ª edição. Trata-se de um evento que tem como principal intuito promover o pão alentejano e as suas origens. Mostras, fabrico de pão ao vivo e exposições alusivas ao tema é o que se espera nesta festa dedicada ao “nosso pão”.

A AMCAL, Associação de Municípios do Alentejo Central, vai estrear neste evento o seu novo stand institucional. Trata-se um novo veículo promocional que se insere na operação de implementação do sistema de recolha coletiva porta-a-porta. Neste novo stand é apresentado o quiz "Reciclar, Jogar & Ganhar", um jogo interativo de perguntas e respostas sobre reciclagem e o ambiente, que se assume como ferramenta lúdica, didática, com o objetivo de sensibilizar para boas práticas ambientais defendidas pela AMCAL.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.