Voltar

Agricultura

Feira do Porco Alentejano de Ourique é promovida hoje na Casa do Alentejo em Lisboa

Agricultura

Feira do Porco Alentejano de Ourique é promovida hoje na Casa do Alentejo em Lisboa

Quase a regressar, a XV edição da Feira do Porco Alentejano “é momento de afirmação da fileira agroalimentar de Ourique” e é promovida hoje na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Depois da promoção do evento na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o município de Ourique vai realizar uma apresentação da Feira do Porco Alentejano, pelas 17h30, na Casa do Alentejo, em Lisboa, com a presença dos DAMA e do Grupo Coral Infantil do concelho, a par de uma prova de presunto de porco alentejano, uma prova de vinhos e uma prova de pastel de bolota de Ourique.

De 24 a 26 deste mês, Ourique “acolherá milhares de visitantes que procuram a excelência dos produtos regionais, a boa gastronomia, a animação musical, as tradições, as inovações e um convívio salutar entre gente comprometida com o Mundo Rural, a biodiversidade e o potencial produtivo”.

De entre as muitas novidades, destaque para “a atuação do Grupo Coral Infantil do Concelho de Ourique que se constitui num importante contributo para a preservação do cante alentejano, uma das marcas da nossa identidade cultural. Em 2023, o Município de São João da Pesqueira, nas margens do Douro, com uma relevante produção vinícola será o território convidado para uma harmonia de saberes e sabores do Mundo rural português”, salienta a autarquia responsável pela organização, em conjunto com a Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA).



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.