Voltar

Atualidade

Feira do Porco Alentejano em Ourique até domingo

Atualidade

Feira do Porco Alentejano em Ourique até domingo


A Feira do Porco Alentejano está de regresso a Ourique este ano. Com destaques no programa para os problemas da seca e os seus impactos no setor, o certame quer recuperar a referência que é, depois de não se ter realizado a feira nos últimos dois anos devido à pandemia. O município convidado é o de Pinhel, no distrito da Guarda e a feira recebe produtores internacionais da Croácia.

A Feira do Porco Alentejano é a “expressão das tradições do mundo rural”, destaca a produção, e respetiva fileira, do porco alentejano, assim como a afirmação do território que o recebe e é organizada pela Câmara Municipal e Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA).

Nesta décima quarta edição estão previstas diversas iniciativas e espetáculos num certame que mobiliza, em 2022, mais de 100 expositores e “milhares” de visitantes ao concelho.

Do programa agendado destacamos, logo no primeiro dia, o seminário sobre “Alterações climáticas: o impacto da seca na agropecuária extensiva”, às 10h00, no Centro de Convívio de Ourique.

No sábado, dia 26, segundo dia de feira, o destaque vai para o primeiro Concurso de Linguiças Caseiras da feira, na parte da manhã. Depois às 17h00 é feita apresentação e prova “Os vinhos de Pinhel e o porco alentejano”.

No domingo, último dia de Feira, são entregues os prémios do primeiro concurso de linguiças caseiras, às 16h30 e há, também, como já é tradição concurso de grunhidos, às 16h45.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.