Voltar

Feira do Queijo alia quantidade e qualidade

Feira do Queijo alia quantidade e qualidade


A Feira do Queijo do Alentejo que vai decorrer, entre 26 e 28 de Fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa alia,mais uma vez, quantidade e qualidade.

A afirmação é de Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, entidade promotora do evento que, nesta 15ª edição, vai receber mais de 100 expositores, metade dos quais dedicados ao queijo, juntam-se outras áreas como o artesanato, produtos regionais, tasquinhas com gastronomia típica e outras actividades ligadas ao mundo rural. A Feira, consolidada no panorama agroalimentar nacional enquadra-se na estratégia do município para a valorização e dinamização da economia local.

O evento tem como principal objectivo a promoção do queijo, com destaque para o Queijo Serpa e dos produtos agroalimentares locais, mas também de outros produtores nacionais, privilegiando as produções artesanais de qualidade. O autarca acredita que em 2016 o certame vai ter o sucesso das anteriores edições.
A Feira propõe ao longo dos três dias, um diversificado programa de dinamização, com destaque para animação musical, demonstrações de tosquia e ordenha ou actividades para os mais jovens. Uma das apostas é a presença dos grupos corais do concelho, numa manifestação da relevância do cante alentejano, Património da Humanidade.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.