Voltar

Atualidade

Feira do Queijo do Alentejo em Serpa até domingo

Atualidade

Feira do Queijo do Alentejo em Serpa até domingo


O Parque de Feiras e Exposições de Serpa recebe, até amanhã, a edição 2020 da Feira do Queijo do Alentejo. O queijo é “rei” neste certame e apresenta diversas variedades de Portugal e da vizinha Espanha, muitas com Denominação de Origem Protegida (DOP).

Os enchidos, azeite, vinho e mel, frutos secos, artesanato e outros produtos regionais e nacionais também marcam presença nesta feira que é visitada anualmente por milhares de pessoas. Destaque, ainda, para as oficinas de fabrico de queijo, exposição de ovinos e demonstrações de tosquia, assim como, para o Concurso “O Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo”, este ano com uma nova categoria: "Inovação", que visa premiar queijos com apresentações distintas das tradicionais, valorizando a capacidade empreendedora do sector. As tasquinhas com gastronomia e petiscos locais voltam a marcar presença, a par do cante alentejano com diversos grupos corais.

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, afirma que o sucesso deste evento fica a dever-se à excelência dos produtos que apresenta nos 120 expositores que marcam presença nesta edição.

De acordo com Tomé Pires, a Feira do Queijo do Alentejo tem também uma vertente técnica, com vários espaços de debate e reflexão em torno da fileira do queijo.

Com uma programação a pensar nos vários públicos, as tasquinhas com gastronomia e petiscos locais voltam a marcar presença, igualmente, na Feira do queijo do Alentejo, a par do cante alentejano, com diversos grupos corais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.