Voltar

Atualidade

Fenareg discute gestão eficiente da água no regadio

Atualidade

Fenareg discute gestão eficiente da água no regadio


As direções da Federação Nacional de Regantes de Portugal (Fenareg) e da Associação de Beneficiários da Obra de Rega de Odivelas (ABORO) promovem hoje, uma sessão técnica sobre “Sustentabilidade e gestão eficiente da água e da energia em regadio”.

A sessão, com início marcado para as 09.45 horas, realiza-se no auditório do edifício da sede da ABORO, em Ferreira do Alentejo.

A sessão técnica contempla dois painéis de discussão, a partir das 10.00 horas, um dedicado ao tema: “No caminho da sustentabilidade: sistema de indicadores para avaliação da eficiência hídrica e energética em aproveitamento hidroagrícolas”, que conta com a participação de Helena Alegre, do LNEC e outro sobre “Sistemas fotovoltaicos associados às estações elevatórias: análise da redução de custos energéticos vs custos de investimento. Procedimentos técnicos utilizados e vantagens económicas”, com Carlos Chibeles, da ABORO.

A manhã termina com uma visita às instalações fotovoltaicas das estações elevatórias da ABORO, entre as 11.15 horas e as 13.00 horas.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.