Voltar

FENPROF quer novo modelo de concurso para professores

FENPROF quer novo modelo de concurso para professores


As listas de contratação de professores, divulgadas esta semana, não disfarçam o problema do desemprego docente e não respondem às necessidades permanentes das escolas.

A afirmação é feita, pela FENPROF que, considera ainda que embora as listas tenham saído com atraso em relação ao que seria necessário às escolas e justo para os professores, acabou por ser mais cedo do que em quase todos os anos de mandato de Nuno Crato, com excepção para o último em que, com eleições à porta, saíram em 28 de Agosto. Um "crónico" atraso que segundo, a FENPROF tem que ser resolvido.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, estrutura afecta à FENPROF, afirma que ficaram de fora cerca de 30 mil docentes, ainda assim, destaca pela positiva o facto deste ano já não ter existido a BCE-Bolsa de Contratação de Escola.

Ainda segundo, Manuel Nobre é urgente encontrar um novo modelo de concurso e revela a disponibilidade do ministério da Educação para negociar com os sindicatos, já a partir de Outubro.




Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.