Voltar

Sociedade

Ferreira vai ter lar e centro de atividades para deficientes

Sociedade

Ferreira vai ter lar e centro de atividades para deficientes

A CERCICOA, com sede em Almodôvar, está a investir em Ferreira do Alentejo. Vai criar lar residencial, e centro de atividades, para deficientes, num investimento avaliado em cerca de um milhão e meio de euros.

“É uma estrutura que pretende criar uma resposta efetiva” e que vai servir “os concelhos de Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Cuba, Alvito e Vidigueira”, explica o presidente da CERCICOA, António Matias.

O lar residencial, que está a ser construído num terreno cedido pela Câmara de Ferreira, vai ter capacidade para 30 utentes e tem financiamento no valor de 630 mil euros da Segurança Social, através da terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0).

Neste mesmo espaço será também instalado o centro de atividades e capacidade para a inclusão (CACI), igualmente com capacidade para 30 pessoas, cujo projeto não tem ainda financiamento. “Esta componente vai ter de ser candidatada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que tem uma medida que apoia e prioriza este tipo de investimentos na área da capacitação para a inclusão”, revelou António Matias.

Os dois projetos irão permitir a criação de “nunca menos” de 30 novos postos de trabalho em Ferreira do Alentejo, acrescentou o presidente da cooperativa.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.