Voltar

Sociedade

Festa do Nosso Pão em destaque na Feira Anual de Cuba

Sociedade

Festa do Nosso Pão em destaque na Feira Anual de Cuba


A vila de Cuba continua a receber por estes dias a edição 2018 da Feira Anual, que integra um dos destaques do certame, a XIX Festa do Nosso Pão, organizada em parceria com a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado e o Município. Uma mostra de pão e doçaria que vale a pena visitar.

Hoje destacamos, a XIX Festa do Nosso Pão, no Pavilhão de Exposições, uma referência da Feira Anual de Cuba, que inclui, entre outras sugestões, a confeção de pão ao vivo e uma exposição sobre o pão alentejano, valorizando assim uma marca de referência deste concelho.

Elsa Branco, presidente da Direção da Terras Dentro, recorda que este evento tem quase duas décadas de sucesso cumpridas e que foi pioneiro de muitos outros, que têm sido realizados, sobre a temática do pão. Elsa Branco revela que estão a participar, este ano, 14 padarias, que a grande maioria é do concelho de Cuba e identifica ainda, as outras representações, entre elas a de Tentúgal e a de Valongo.

Elsa Branco deixou ainda, a indicação do trabalho que a Associação que dirige tem estado a fazer, no âmbito do atual quadro comunitário, no apoio ao desenvolvimento do território onde exerce a sua ação e em particular no concelho de Cuba.

As iguarias da XIX Festa do Nosso Pão podem ser apreciadas até ao final do certame.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.