Voltar

Sociedade

Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição em Salvada

Sociedade

Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição em Salvada


Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição é a proposta que Salvada, da União de Freguesias de Salvada e Quintos, concelho de Beja, faz para esta sexta-feira e sábado. Estas festas religiosas que incluem, também, iniciativas culturais são um ponto de encontro, e convívio, entre residentes e os da terra que estão fora, mas que aproveitam esta época do ano para regressar.

Salvada é das poucas aldeias que tem feito de tudo para não deixar morrer a tradição, realizando, anualmente, as suas festas tradicionais, em honra da padroeira. Não é fácil reunir um grupo ocasional, todos os anos, para colocar de pé este evento, tendo em atenção que há burocracias e aspetos que têm de ser dominados, avança Vítor Ventura, da Comissão de Festas Salvada, frisando que em 2018, a organização anterior deixou um grupo de pessoas, o das marchas, definido para fazer este trabalho, que está a ser desenvolvido desde março/abril do ano passado. Vítor Ventura acrescentou que esta é das poucas aldeias que não deixa morrer a tradição e que faz as suas festas no dia da terra, 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição.

O programa das festas é variado pois tem sugestões religiosas e de lazer e este ano apresenta como cabeça de cartaz o cantor José Malhoa, revela, também, Vítor Ventura, convidando a fazer uma visita a Salvada nesta sexta e sábado, dias 7 e 8.

Nesta sexta-feira, dia 7, primeiro dia das festas tradicionais de Salvada 2018, há procissão das velas em honra da padroeira, às 21.00 horas, baile com Rui Chora, às 22.00 horas e espetáculo com 300 and Friends, a partir da meia noite.

No sábado, 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, as festividades começam às 08.00 horas, com alvorada, com a Fanfarra Distrital de Beja. O dia prossegue com uma missa solene, em honra da padroeira, às 11.00 horas e às 16.00 horas, com uma procissão a Nossa Senhora da Conceição, acompanhada pela Banda Capricho Bejense.

José Malhoa, o cabeça de cartaz deste ano, atua às 22.00 horas e as festividades terminam à meia noite, com fogo de artifício.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.