Voltar

Festival do Cogumelo já tem programa oficial

Festival do Cogumelo já tem programa oficial


A III edição do Silarca Festival do Cogumelo, de 4 a 6 de março em Cabeça Gorda, já tem programa oficial e aposta forte no cante alentejano e na gastronomia, em torno dos recursos silvestres, em especial na Amanita Ponderosa.

O Silarca já tem confirmado cerca de 40 expositores,em diferentes espaços do Festival e na sua área circundante, com exposição de produtos ligados à produção de cogumelos, ervas aromáticas, licores regionais, doçaria tradicional, bordados e costuras da nossa terra, bem como algum artesanato regional.

A gastronomia à mesa no festival é um dos aspetos mais atrativos que ultrapassa largamente o espaço destinado para o efeito. Para além dos restaurantes/tasquinhas que estarão dentro da Tenda Micológica, aderiram ao Festival os restaurantes locais, que nestes dias contarão na sua ementa com petiscos e pratos típicos em que as silarcas são o ingrediente especial.

As dinâmicas do Silarca Festival do Cogumelo também passam pela promoção da reflexão e do debate sobre a sustentabilidades destes importantes recursos naturais, bem como pela dinamização de um passeio micológico, com cerca de 100 pessoas, a realização de workshops diversos sobre a identificação e catalogação de cogumelos, sessões de esclarecimento sobre a identificação de cogumelos comestíveis e venenosos.

Nesta III edição está confirmada a presença de uma feira do livro em parceria com a "Rota do Livro" que terá livros subordinados à temática, bem como à literatura portuguesa no geral e que contará com a presença de vários autores.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.