Voltar

Sociedade

Festival do Peixe do Rio no Pomarão

Sociedade

Festival do Peixe do Rio no Pomarão


Pomarão, no concelho de Mértola, prepara-se para receber, no próximo fim-de-semana, de 6 e 7 de abril, o Festival do Peixe do Rio. Trata-se de um evento que já vai na 17ª edição e que na organização conta com a assinatura da Câmara Municipal de Mértola, em colaboração de várias entidades do concelho.

Valorizar os recursos do Guadiana a nível gastronómico, mas também as potencialidades turísticas da região são os principais objectivos desta iniciativa que volta a apostar em ementas tradicionais, nas quais a lampreia, o muge e as enguias são os destaques principais.

Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, apresenta a edição de 2019 do Festival do Peixe do Rio.

Jorge Rosa diz, também, que este festival é, igualmente, uma homenagem à pesca, aos pescadores e ao Pomarão, assim como à sua envolvênçia com o rio Guadiana.

Paralelamente à vertente gastronómica estão previstas, igualmente, para o Festival do Peixe do Rio: exposições, tertúlias, conferência, artesanato, mercadinho de frescos, com venda de peixe do rio e produtos hortícolas, passeios de barco pelo Guadiana, fogo-de-artifício e espectáculos musicais.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.