Voltar

Cultura

Festival Giacometti termina hoje

Cultura

Festival Giacometti termina hoje


Chega hoje ao fim a primeira edição do Festival Giacometti, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.

Ao longo destes três dias, o evento dinamizou iniciativas em várias localidades do concelho, e apresentou uma programação variada com música, gastronomia, arte, antropologia e cinema, que juntou tradição e criatividade.

A autarquia ferreirense explica, em nota de imprensa, que no futuro, pretende tornar o Festival Giacometti “um eixo importante no panorama cultural português e, em simultâneo, contribuir positivamente para o debate social e ambiental no mundo”.

“Criar raízes e lançar rebentos, acarinhar idosos e destacar os novos, valorizar o património material e imaterial e agraciar o intercâmbio de experiências e saberes entre a população local e gentes de todas as proveniências” é, também, um dos objetivos do município ao continuar a promover o festival.

Neste último dia do festival Giacometti, a programação sugere, entre outras atividades, uma largada de pombos, um sorteio de presunto pata negra, um concerto de acordeões e uma palestra sobre a simbiose entre Portugal e a cultura hip-hop.

Para mais informações, consulte o programa do Festival Giacometti em https://festivalgiacometti.pt/programa.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.