Voltar

Sociedade

Almoço junta pastores do Campo Branco no Festival Sabores do Borrego 2024

Sociedade

Almoço junta pastores do Campo Branco no Festival Sabores do Borrego 2024

Foto: CM Castro Verde

Os pastores do Campo Branco reúnem-se este sábado, dia 30, em Castro Verde no quadro do 5.º Festival “Sabores do Borrego”. O "Almoço com Pastores" tem início marcado para as 13h00, no Largo da Feira. Na iniciativa participam 200 participantes, entre convidados e produtores.

O almoço é da responsabilidade da Câmara Municipal de Castro Verde, da Associação de Agricultores do Campo Branco e do Campo Branco – Agrupamento de Produtores Pecuários

A Câmara Municipal de Castro Verde sublinha, em comunicado enviado à Voz da Planície, que "os pastores sempre desempenharam um papel preponderante na atividade agropecuária por terras do Campo Branco, outrora fortemente marcadas pelo fenómeno da transumância. Muito presentes na tradição oral, os pastores são hoje em menor número, mas continuam a assumir um importante papel na guarda e no manejo dos rebanhos".

O encontro entre os pastores pretende "reconhecer e homenagear o trabalho que estes homens desenvolvem desde há séculos, assim como o seu contributo para a economia da região".



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.