Voltar

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas começa hoje, 16 de julho, em Castro Verde

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas começa hoje, 16 de julho, em Castro Verde

Festival Sete Sóis Sete Luas está de regresso a Castro Verde, já a partir deste domingo, 16, trazendo consigo três noites dedicadas às sonoridades e tradições culturais do Mediterrâneo.

Esta noite, o Anfiteatro Municipal de Castro Verde recebe a criação original do Festival Sete Sóis Sete Luas, “7Luas23 Med Ensemble” [Cabo Verde, França, Itália, Portugal], num espetáculo repleto de essência e sonoridades características da música mediterrânica.

Com a combinação de ritmos tradicionais e contemporâneos, o grupo promete encantar o público com grandes músicos, como o virtuoso português do trompete, Diogo Duque, a cantora espanhola La Jose, ou a voz cabo-verdiana da ilha de Santo Antão, Rodji, num concerto a não perder, a partir das 19h00.

A anteceder o espetáculo, a Chef Flavia Guardia [Itália] promove um Laboratório de Cozinha Italiana, que decorre no Posto de Turismo de Castro Verde, pelas 17h30.

No dia 23 de julho (domingo), também pelas 19h00, o grupo “Aywa” [Marrocos, França] apresenta-se no Anfiteatro Municipal, num espetáculo com uma energia contagiante e que traz a palco uma fusão de estilos musicais de Marrocos e da França. Com a sua abordagem moderna e cativante, Aywa promete animar a plateia e criar uma atmosfera festiva.

A 31 de agosto é a vez do circo acrobático da companhia Orain Bi [País Basco] apresentar no Anfiteatro Municipal, pelas 19h00, o espetáculo “Mute”, que combina habilidades acrobáticas surpreendentes, com muito humor. Esta performance única promete surpreender e encantar todos os presentes.

Além destes três espetáculos, Castro Verde, que recebe o Festival Sete Sóis Sete Luas há cerca de 30 anos, será palco de uma residência artística, entre 26 de agosto e 1 de setembro, envolvendo seis músicos internacionais.

Com o apoio da Direção Geral das Artes, os músicos estarão em Castro Verde para uma semana de trabalho e ensaios intensivos, de forma a criar a formação musical “Med Luso 7 Sois Band”, que explorará os diferentes estilos e influências musicais presentes na região do Mediterrâneo e do mundo lusófono, resultando numa experiência sonora inovadora.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.