Voltar

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas em Odemira abre com homenagem musical a José Saramago

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas em Odemira abre com homenagem musical a José Saramago

O Festival Sete Sóis Sete Luas volta ao concelho de Odemira com os sons e as artes do Mediterrâneo e do mundo lusófono. O programa integra quatro espetáculos musicais, a decorrer nos dias 4, 9, 10 e 11 de setembro, e uma performance artística em bicicleta.

No domingo, 4, às 21h30, no Cerro do Peguinho, o concerto de abertura oficial do Festival Sete Sóis Sete Luas em Odemira conta com a atuação da Blimunda 7Luas Orkestra, uma criação musical original que homenageia o Prémio Nobel José Saramago por ocasião dos 100 anos do seu nascimento. A orquestra reúne seis prestigiados músicos oriundos da Andaluzia, Cabo Verde, Itália, ilha da Reunião e Portugal, que apresentam um espetáculo com repertório original inspirado nas personagens de obras do escritor.

O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2022 na sua 30.ª edição, é promovido por uma rede cultural de 30 cidades de 12 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

Este ano, os espetáculos do Festival estão inseridos na programação do “Setembro, uma imersão cultural”, que tem por objetivo levar a descentralização e democratização da cultura no concelho de Odemira, conferindo ao mês de setembro um dinamismo diferente.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.