Voltar

Festival Terras sem Sombra recebe distinção

Festival Terras sem Sombra recebe distinção


O Festival Terras sem Sombra de Música Sacra do Alentejo foi distinguido com uma Menção Honrosa, na secção de Iniciativa de Mobilização, da 8.ª edição dos Green Project Awards Portugal 

Trata-se da mais destacada iniciativa do género que se realiza no país e tem por objectivo mobilizar a sociedade para o desenvolvimento sustentável. Na edição de 2015, cujos prémios foram agora entregues, Portugal promove a cooperação entre os países da lusofonia, com enfoque na Economia Verde.

Recorde-se que o Festival Terras sem Sombra é organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, em parceria com vários municípios do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, que coordena a componente de biodiversidade da iniciativa.

José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, considera que esta distinção é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

O Festival Terras sem Sombra de Música Sacra do Alentejo, iniciado em 2003, cruza, de maneira inédita, como tem sido reconhecido pelo público e pela crítica da especialidade, património, música e biodiversidade, apostando na internacionalização do Alentejo, através da sua integração em circuitos culturais de excelência, e na promoção do seu território e dos seus melhores produtos. Dá uma especial atenção a áreas periféricas e valoriza o diálogo entre as grandes páginas musicais do passado e a criação contemporânea.

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.