Voltar

Cultura

Festival Terras sem Sombra em Selmes, concelho de Vidigueira, neste fim de semana

Cultura

Festival Terras sem Sombra em Selmes, concelho de Vidigueira, neste fim de semana


Com o apoio da Câmara Municipal de Vidigueira, o Festival Terras Sem Sombra marca presença na freguesia de Selmes, neste sábado, pelas 21h30, na igreja paroquial de Santa Catarina, com o concerto pelo ensemble austríaco Trio Amatis: “Porventura a Eterna Juventude: Haydn, Tarrodi, Mendelssohn”, avança a organização.

"Este ensemble, fundado em 2004 em Amesterdão, nos Países Baixos, encontra-se atualmente sedeado em Salzburgo, Áustria, cidade de grandes pergaminhos artísticos, e é composto pela violinista alemã Lea Hausmann, o violoncelista britânico Samuel Shepherd e o pianista sino-neerlandês Mengjie Han. Energia. Com um currículo com atuações em 43 países e a conquista de prestigiadas competições e prémios internacionais, o ensemble foi considerado como New Generation Artists pela BBC Radio 3. Além de apresentações em muitos dos principais festivais do mundo – incluindo os BBC Proms, o Festival Verbier, Suíça e o Festival Internacional de Edimburgo –, o Trio é regularmente convidado para atuar com orquestras como a Royal Philharmonic Orchestra, BBC Wales e Frankfurt Museums Orchestra. O CD de estreia, com música de Enescu, Ravel e Britten, recebeu rasgados elogios da crítica e valeu-lhe inclusão na lista “Artists to Watch” da revista Gramophone. Desde 2015, o Trio tem trabalhado intensivamente com Wolfgang Redik (Vienna Piano Trio) e Rainer Schmidt (Hagen Quartet)", explica a organização.

Durante este fim de semana, o património cultural e a biodiversidade complementam o programa musical, numa homenagem ao mundo rural. Neste sábado, 28, pelas 15h00, a atividade dedicada ao património enfatiza um traço da devoção local que configura um notável património material e imaterial: “Tornar Visível o Invisível: Os Passos da Semana Santa de Selmes”.

Na manhã de domingo, 29, pelas 9h30, vai decorrer uma ação sobre a preservação dos ambientes naturais que convida a conhecer de perto um olival tradicional e a meter a “mão na massa” para varejar, apanhar e escolher azeitona segundo os métodos ancestrais e que se completa com a visita a um lagar.

A organização é da Associação Pedra Angular, em parceria com o Município de Vidigueira, a Embaixada da Áustria, a mecenas das artes Elena Probst e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.