Voltar

Cultura

Festival Terras sem Sombra propõe sonatas sob as estrelas e visita à Lagoa dos Patos

Cultura

Festival Terras sem Sombra propõe sonatas sob as estrelas e visita à Lagoa dos Patos


Ferreira do Alentejo é o concelho que recebe este fim-de-semana o Festival Terras sem Sombra, que propõe sonatas sob as estrelas, no Lagar do Marmelo, em Figueira dos Cavaleiros, com o pianista Laurence Aliganga. Para além do concerto, há, como habitualmente, atividades dedicadas ao património e salvaguarda da biodiversidade.

Neste sábado, o festival arranca com uma atividade em Odivelas, pelas 15h00, sob o mote “ Colher, Enlaçar, Pintar: A Cestaria de Odivelas”, com orientação de Maria João Pina (museóloga) e Hermínia Gonçalves e José Nunes (cesteiros). O ponto de encontro é na Junta de Freguesia de Odivelas.

Ainda neste dia, há música sob as estrelas, pelas 21h30, no Lagar da Herdade do Marmelo (Figueira dos Cavaleiros), onde se propõe um concerto do pianista Laurence Aliganga, que traz o programa “Um Pouco de Música Noturna, Quase-Sonatas e Algo Mais”.

No domingo, como habitualmente, realiza-se uma atividade dedicada à biodiversidade, “Refúgio na Peneplanície: A Lagoa dos Patos”, para descobrir um refúgio na peneplanície para a avifauna dos ecossistemas lagunares, com início marcado para as 9h30, em Alfundão, com ponto de encontro na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Ferreira do Alentejo. A orientação da atividade será por Dinis Cortes, fotógrafo de natureza.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.