Voltar

Cultura

Filme com Hugo Bentes candidato a representar Portugal nos Prémios Goya, em Espanha

Cultura

Filme com Hugo Bentes candidato a representar Portugal nos Prémios Goya, em Espanha

A Academia Portuguesa de Cinema (APC) anunciou os filmes candidatos para representar Portugal na 38.ª edição dos Prémios Goya, organizados pela Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha. Um dos filmes escolhidos conta com a interpretação do premiado actor alentejano Hugo Bentes, natural de Serpa e vivendo em Beja.

«Alma Viva», de Cristèle Alves Meira, e «Great Yarmouth: Provisional Figures», de Marco Martins, são os filmes selecionados pela direção da APC como candidatos de Portugal à categoria de Melhor Filme Ibero-americano e Melhor Filme Europeu, respectivamente.

As longas-metragens foram selecionadas entre todos os candidatos elegíveis, estreados em Portugal entre 1 de novembro de 2022 e 31 de outubro de 2023, condição necessária para esta nomeação. Os vencedores dos Prémios Goya 2024 serão conhecidos na cerimónia que se realizará em Valladolid, a 10 de fevereiro de 2024.

Candidato a Melhor Filme Europeu dos Prémios Goya 2024, o filme de Marco Martins, teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de San Sebastian. Com direção de fotografia de João Ribeiro, o filme conta com as interpretações de Beatriz Batarda, Nuno Lopes, Romeu Runa, Rita Cabaço e Hugo Bentes, entre outros. Estreado a 16 de março deste ano, «Great Yarmouth: Provisional Figures» ocupa o quinto lugar ranking dos filmes portugueses mais vistos de 2023, com 6525 espectadores.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.