Voltar

FITA apresenta "Barrio Caleidoscopio

FITA apresenta "Barrio Caleidoscopio


O Pax Julia Teatro Municipal de Beja recebe, esta noite, a peça "Barrio Caleidoscopio" pelo Grupo de Teatro De La Vuelta, do Equador.

Com um mote próximo do imponderável, o solo do actor, pedagogo, dramaturgo e director Carlos Gallegos pretende surpreender o público com as peripécias de Afonsito. O personagem (uma criança, um adolescente, um adulto?) amanhece com vontade de ir comprar pão, talvez dois, dependendo do preço. Mas o seu maior obstáculo será encarar, finalmente, o sentimento que costuma paralisá-lo: o medo.

Ele precisa aparentar ser como os outros, os chamados "normais". O trajecto implica passar velozmente pela rua e evitar as piadas dos amigos ou a melancolia dos varredores de rua. E, na hora de o vendedor lhe entregar o saco de pão, terá de zelar para não explodir o músculo vermelho dentro do peito.

É a partir de uma cadeira que o actor faz essas andanças imaginárias e colora a sua fala por meio de gestos e expressões faciais. Como no artefacto óptico do título, são múltiplas as simetrias.

Esta peça está integrada na programação do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo que está a decorrer, até ao próximo sábado, em vários concelhos do Alentejo, numa organização da Companhia Lendias d'Encantar.

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.