Voltar

Fórum Cultural de Almodôvar inaugura exposição de cerâmica “Moldar Vida com o Barro” no dia 25 de junho

Fórum Cultural de Almodôvar inaugura exposição de cerâmica “Moldar Vida com o Barro” no dia 25 de junho

Foto: CM Almodôvar

O Fórum Cultural de Almodôvar inaugura, no próximo dia 25 de junho, pelas 17h30, a exposição de cerâmica “Moldar Vida com o Barro”, da autoria de Teresa Cortez e Inês Melo, duas artistas que partilham a paixão pela cerâmica e desenvolvem percursos criativos distintos, unidos pela mesma sensibilidade artística. Patente ao público até 30 de setembro de 2026, a mostra reúne um conjunto diversificado de obras que evidenciam as múltiplas possibilidades expressivas do barro, através de peças escultóricas, objetos tridimensionais e painéis cerâmicos marcados pela cor, pela textura e pela imaginação.

A exposição estabelece um diálogo artístico entre duas gerações de criadoras. Teresa Cortez, uma das mais reconhecidas ceramistas portuguesas contemporâneas, apresenta uma obra vasta e diversificada, destacando-se os inúmeros painéis cerâmicos integrados em projetos de arquitetura por todo o país. Já Inês Melo dá a conhecer um universo criativo próprio, onde a modelação da matéria se traduz em peças de forte carácter expressivo e poético.

A inauguração desta exposição constitui igualmente uma oportunidade para assinalar o percurso artístico de mais de cinco décadas de Teresa Cortez, bem como para celebrar a vitalidade da arte cerâmica contemporânea.

O Município de Almodôvar convida toda a população a marcar presença na sessão inaugural e a visitar esta exposição, que poderá ser apreciada no Fórum Cultural de Almodôvar até ao dia 30 de setembro, nos dias úteis, entre as 08h00 e as 20h00.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música, Filme

Filme "Playback" sobre Carlos Paião estreou em 55 salas de cinema

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.