Voltar

Sociedade

Freguesias do concelho de Beja querem ligação à Internet por fibra ótica

Sociedade

Freguesias do concelho de Beja querem ligação à Internet por fibra ótica

A moção, de Albernoa e Trindade, que exige a ligação à Internet por fibra ótica nestas duas localidades, faz a mesma exigência para as outras freguesias do concelho e foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Municipal de Beja.

A moção foi subscrita por todas as freguesias do concelho de Beja, por ser um problema comum a todos, revelou o presidente da União das Freguesias (UF) de Albernoa e Trindade, na apresentação do documento.

“A situação é caricata ao ponto de haver pontos de fibra nas caixas centrais de cada aldeia, com publicidade da MEO, que diz que há cobertura, mas depois não é ligada nas casas das pessoas”, pode ler-se na moção.

Frisando que o serviço não existe porque “a ligação terá custos que a MEO não quer suportar, porque os clientes são menos do que estão habituados na cidade”, a moção exige tratamento igual aos outros cidadãos do País e resposta urgente a esta necessidade.

É sublinhada, também, a importância que um serviço rápido de Internet tem para os que escolheram este território para viver e fazer teletrabalho, garantindo, o documento conjunto, que “a existência desta resposta contribui para a fixação de pessoas.”

A moção foi enviada à Assembleia Municipal de Beja, à administração da MEO, à ANACOM, a entidade reguladora dos serviços de telecomunicações, à ministra da Coesão e aos três deputados eleitos pelo círculo de Beja, assim como aos órgãos de comunicação social.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.