Voltar

FTSS 2017 fecha com "chave de ouro" em Beja

FTSS 2017 fecha com "chave de ouro" em Beja


A Sé Catedral de Beja recebe, no sábado, às 21.30 horas, um concerto com o Coro Gulbenkian, sob direcção musical de Michel Corboz, e as participações de Sofia Diniz, na viola de gamba, Marta Vicente, contrabaixo barroco e Miguel Jalôto, no orgão.

Este é o concerto de encerramento, da edição 2017, do Festival Terras Sem Sombra, que durante esta temporada, com a duração de sete meses, apresentou solistas e agrupamentos de referência internacional num programa, estratégico para a afirmação do Alentejo como destino de arte e natureza, em que Espanha foi o país convidado.

A iniciativa, que apresenta como tema "Do Espiritual na Arte Identidades e Práticas Musicais na Europa dos Séculos XVI-XX", abriu as portas, pela primeira vez, de palácios, igrejas, conventos, mosteiros e outros locais raramente acessíveis ao público e pôs em evidência aspectos fundamentais do património natural da região.

José António Falcão, director-geral do evento, afirma que com o concerto de sábado à noite, o 13º Festival Terras Sem Sombra, fecha com chave de ouro. A assistir ao concerto vai estar o ministro da Cultura, Castro Mendes.

No domingo, segundo, José António Falcão, a proposta passa pelo circuito que vai ser feito, a partir das 10.00 horas sob o lema "O Grande Rio do Sul: Mistérios e Tesouros do Guadiana", numa iniciativa que conta com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, através do Parque Natural do Vale do Guadiana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.