Voltar

Atualidade

Fundação Portuguesa de Cardiologia: assinala “maio, mês do coração”

Atualidade

Fundação Portuguesa de Cardiologia: assinala “maio, mês do coração”


A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) vai promover, pela primeira vez na sua história, as comemorações do mês de maio em formato digital. De forma a assinalar a data, foi lançada uma plataforma imersiva “Maio no Coração”, através da qual a FPC vai realizar atividades para profissionais, e população em geral, e onde vai partilhar informação útil sobre a temática das doenças cardiovasculares.

O acesso à plataforma está disponível desde o passado dia 1. Nos dias 13 e 14 deste mês, decorre um Summit para profissionais de saúde, com foco na temática da covid-19 e o seu impacto no coração e na atividade física. É uma iniciativa exclusiva para profissionais de saúde, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente numa área especifica da plataforma.

Manuel Oliveira Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, sublinha que “a pandemia de Covid-19 obrigou à reestruturação de vários setores de atividade e mudou a forma como as pessoas interagem entre si e, neste sentido, a Fundação Portuguesa de Cardiologia não podia deixar passar mais um ano sem marcar aquele que é o mês mais importante em termos de sensibilização para as doenças cardiovasculares. Assim, acreditamos que, este ano, vamos conseguir ultrapassar este desafio e reunir num espaço virtual as principais atividades que costumávamos realizar em formato presencial e continuar a fazer a diferença na vida das pessoas”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.