Voltar

Cultura

Futurama apresenta resultado de residência artística de Gil Delindro em Vidigueira

Cultura

Futurama apresenta resultado de residência artística de Gil Delindro em Vidigueira

Gil Delindro, artista residente do Futurama, partilha com o público o que o trouxe a Vidigueira, a sua linguagem e processos de criação artística, bem como o que leva desta residência artística para as suas novas criações, inspiradas no território, nesta quinta-feira, divulga a organização.

A apresentação pública irá decorrer no Teatro Gama Herculano (Igrejinha Nova), na Vidigueira, por volta das 18h00.

Gil Delindro é um artista multidisciplinar que tem investigado no seu trabalho elementos orgânicos e processos efémeros na natureza, com uma prática interdisciplinar baseada em filme documental, instalação, performance e pesquisa orientada para temas como bioacústica, ecologia, antropologia e geologia.

O artista é já reconhecido internacionalmente na área dos novos media e arte sonora. As suas instalações utilizam tecnologias sonoras para traduzir mudanças em estádios da matéria, como solo, água e detritos geológicos, trabalhos que se baseiam em transfigurações acústicas e orgânicas.

"O Futurama é um projeto cultural e artístico, colaborativo e transdisciplinar centrado no Baixo Alentejo, que estabelece uma sinergia entre os municípios de Beja, Castro Verde, Mértola, Vidigueira e Serpa, entre territórios artísticos, a biodiversidade e a sustentabilidade, e entre comunidades e gerações diversas."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.