Voltar

Cultura

Geada de Sousa: livro sobre os 50 anos dos Dadores de Sangue de Beja

Cultura

Geada de Sousa: livro sobre os 50 anos dos Dadores de Sangue de Beja

É feito nesta sexta-feira, na Biblioteca Municipal da cidade, às 19h00, o lançamento do livro: "Associação Humanitária dos Dadores de Sangue de Beja: 1972-2022. Meio século ao serviço da sociedade", de José Geada de Sousa. Mais uma sessão inserida na iniciativa Conversas com B de Beja.

A apresentação do livro é feita por Conceição Correia, ex-presidente da associação e conta com a participação de Francisco Reis, o atual presidente, assim como de Antónia Escoval, do Instituto Português do Sangue.

Geada de Sousa, o autor do livro, tem no seu currículo como dador mais de 50 dádivas de sangue, integrou os corpos sociais desta organização, esteve na origem da criação do “Grupo Filatélico” da associação em 1994, o único liderado em Portugal ligado aos dadores de sangue.   

Publicou em 2011 o livro “Ouro Vermelho e Filatelia”, considerado o melhor livro de filatelia daquele ano e escreveu dezenas de artigos relacionados com a Dádiva de sangue publicados em diversos jornais e revistas. Esteve, também, na origem da criação da Associação de Dadores de Sangue da Beira Interior Sul, com sede em Alcains e foi presidente da Direção entre 2005 e 2015.

Neste livro, Geada de Sousa revela os cinquenta anos de história da Associação de Dadores de Sangue de Beja, repletos de acontecimentos da mais variada natureza. Os primeiros passos documentados que levaram à criação da associação remontam aos finais dos anos 60 do século passado.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.