Voltar

Atualidade

GNR apreende 800 quilos de azeitona furtada em Castro Verde

Atualidade

GNR apreende 800 quilos de azeitona furtada em Castro Verde

O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Castro Verde, no dia 19 de outubro, apreendeu 800 quilos de azeitona furtada, no concelho de Castro Verde.

No decorrer de uma ação de patrulhamento realizada no âmbito da operação “Campo Seguro 2023”, os militares da Guarda surpreenderam três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 63 anos, quando estavam a furtar azeitona de um olival em Castro Verde. No seguimento da ação foi possível apreender 23 sacos, totalizando cerca de 800 quilos de azeitona, os quais foram apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almodôvar.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património.

No âmbito da operação "Campo Seguro 2023", a GNR leva a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.