“Após o primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Cuba, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, substituída por internamento preventivo em hospital prisional”, adiantou.
Em Serpa, a GNR revelou ter dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito que teve como alvo um homem de 41 anos, por suspeitas de exercer violência psicológica contra a ex-namorada.
De acordo com a Guarda, o Tribunal Judicial de Serpa determinou a proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, e de se aproximar da vítima ou da sua residência num raio inferior a 500 metros, controlado através de pulseira eletrónica.
Já no concelho de Odemira, foram detidos pela GNR uma mulher, de 57 anos, e o seu filho, de 24, ambos por suspeitas de maus-tratos e violência psicológica contra uma familiar nonagenária, sogra e avó dos detidos, respetivamente, com quem coabitavam.
O tribunal aplicou aos dois detidos o afastamento imediato da habitação da idosa, bem como a proibição de aproximação, num raio de 500 metros, e de contactos com a vítima, salientou.
Estas operações contaram com o apoio de militares do Posto Territorial de Vidigueira e do Destacamento Territorial de Odemira da GNR.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com