Voltar

GNR deteve 2 indivíduos por furto de cobre

GNR deteve 2 indivíduos por furto de cobre


A GNR de Beja deteve dois indivíduos por furto de cobre em postos de transformação da EDP, na zona de Trindade.

O Destacamento Territorial da GNR de Beja deteve, ontem, ao final do dia, 2 cidadãos portugueses de 20 e 21 anos de idade, por furto de cobre em postos de transformação da EDP, na zona de Trindade.

Estas detenções foram o culminar de inúmeras diligências de investigação levadas a cabo pela GNR de Beja, no sentido de pôr fim a este tipo de furtos que têm surgido nesta região, bem como à identificação e detenção dos seus autores. Estes, com grandes conhecimentos em energia de alta e baixa tensão e perfeitos conhecedores da localização dos postos de transformação, eram eximíos na prática deste tipo de ilícito criminal, provocando elevados prejuízos não só decorrentes dos valores intrinsecos aos próprios furtos como ainda dos danos provocados nos equipamentos e, paralelamente, nas atividades económicas e sociais servidas pela energia destas estruturas elétricas.

Foram apreendidos 1 veículo automóvel, 3  bobines de cobre e diversas ferramentas utilizadas pelos suspeitos na prática deste tipo de furto.

Os detidos estão hoje a ser interrogados no Tribunal Judicial da Comarca de Beja, para aplicação das competentes medidas de coação.

PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Inês Trevo “Solta” o primeiro álbum

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.