Voltar

Atualidade

GNR: Operação Campo Seguro 2020

Atualidade

GNR: Operação Campo Seguro 2020


 A Guarda Nacional Republicana está a promover até ao dia 31 de Dezembro, a Operação “Campo Seguro”.

Com esta operação é intensificado o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional, com o objectivo de prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, bem como possíveis situações de tráfico de seres humanos.

No âmbito desta operação, a GNR promove também acções de informação e sensibilização junto das comunidades rurais, muito especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e protecção contra furtos, em particular contra o furto de cortiça, ou outros produtos agrícolas, cobre e outros metais não-preciosos.

 Atendendo ao número de acidentes que envolvem veículos agrícolas, cerca de 700 em 2019, a operação inclui também acções de sensibilização dirigidas aos utilizadores de tractores e máquinas agrícolas, com o objectivo de os aconselhar para o cumprimento das regras de segurança.

Com o intuito de garantir que as diversas campanhas agrícolas decorrem num clima de segurança, a GNR tem também previstas acções de policiamento de proximidade e de fiscalização, empenhando militares de diferentes valências, nomeadamente, dos Comandos Territoriais, do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal e da Unidade de Acção Fiscal. Para fazer face à criminalidade transfronteiriça, são efectuadas acções de fiscalização em coordenação com a Guardia Civil.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.