Voltar

GNR/SEPNA resgatou mais de 2800 animais em 2021

GNR/SEPNA resgatou mais de 2800 animais em 2021


No âmbito do Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem, assinalada no passado dia 4, a GNR/SEPNA relembram que é importante sensibilizar, refletir e agir contra as ameaças ao equilíbrio da biodiversidade da vida selvagem do planeta, considerando que o comércio ilegal de vida selvagem “rivaliza” em termos de número com o tráfico de armas e drogas.  

A GNR apresenta-se como polícia ambiental, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) que, durante mais de 20 anos, desde 2001, fortaleceu a GNR como uma “força próxima, humana e de confiança” na proteção dos valores naturais e ambientais. 

Ao longo deste ano, a GNR/SEPNA destaca alguns números que refletem o seu trabalho e luta pela vitalidade da fauna e flora. Foram resgatados 2.841 animais selvagens, ocorreram 140 detenções por crimes contra a vida selvagem (caça furtiva, maus-tratos a animais de companhia e tráfico de espécies protegidas) e foram ainda registados 2.385 autos de contraordenação a infratores que danificaram habitats naturais. 

No âmbito de uma investigação realizada no início deste mês, de sete buscas foram resgatadas 1.328 aves de espécies protegidas, 66 gaiolas, diversas armadilhas para captura ilegal, 179 medicamentos de uso veterinário de proveniência ilícita e 93 embalagens de alimentação animal em situação irregular. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.