Voltar

Atualidade

Governo assina protocolo com Zmar para alojamento temporário de trabalhadores agrícolas

Atualidade

Governo assina protocolo com Zmar para alojamento temporário de trabalhadores agrícolas


O Governo assinou, um Protocolo com a Massa Insolvente da Multiparques a Céu Aberto – Campismo e Caravanismo em Parques, S. A., para a cedência temporária de alojamento no Zmar Eco Experience, que estipula a disponibilização de 34 unidades neste alojamento para situações decorrentes da situação sanitária no Município de Odemira.

Através deste protocolo, entre o Instituto do Turismo de Portugal e a Massa Insolvente da Multiparques a Céu Aberto, é estipulado o pagamento de 100€/dia pela cedência temporária de cada uma das unidades até 30 de junho com possibilidade de ser prolongado.

A tutela informa ainda que, as condições aplicam-se a partir do primeiro dia da requisição temporária do Zmar, decretada por despacho em 29 de abril deste ano, e os pagamentos decorrentes serão feitos à Massa Insolvente da Multiparques a Céu Aberto – Campismo e Caravanismo em Parques, S.A.

Relembre-se que Odemira é uma região que sazonalmente é habitada por trabalhadores do setor agrícola, cujas condições de trabalho dificultaram a contenção da pandemia no Município. O Zmar Eco Experience é um estabelecimento que apresenta as condições necessárias e adequadas para o alojamento temporário, por consequência da crise sanitária no concelho.

A sociedade proprietária do Zmar encontra-se insolvente e o empreendimento encontra-se encerrado ao público, pelo que a respetiva utilização para os efeitos previstos no protocolo pode causar menor perturbação e ainda, constituir receita adicional que pode contribuir para a viabilização da referida sociedade e manutenção dos postos de trabalho, revela a tutela em nota de imprensa.


Foto: Jornal "O Sol"


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.