Voltar

Atualidade

Governo disponibiliza número de telefone único para serviços do Estado

Atualidade

Governo disponibiliza número de telefone único para serviços do Estado


O Governo vai criar número de telefone “único, curto e facilmente memorizável” de forma a direcionar os cidadãos para serviços da Administração Pública, assegurando deste modo, a prestação de serviços por norma solicitados com mais frequência.

De acordo com o que se pode ler no “Notícias ao Minuto”, esta funcionalidade pretende “melhorar a qualidade do atendimento” nos serviços públicos, garantindo a “simplificação e o acesso multicanal, designadamente na Internet, por via telefónica e presencial, pelo menos aos 25 serviços administrativos mais solicitados”.

O Governo quer reduzir “a assimetria e garantir a coerência e continuidade do atendimento entre os canais presencial, telefónico e digitais na disponibilização de serviços digitais por parte das diversas áreas governativas", refere ainda o “Notícias ao Minuto”.

Em simultâneo, “a rede de atendimento presencial será aumentada, com a disponibilização de mais Lojas do Cidadão e Espaços do Cidadão", tendo estes "um funcionamento melhorado e adaptado às necessidades dos utentes, designadamente reformulando o catálogo de serviços”, acrescenta a mesma notícia.

A criação deste número resulta da Proposta de Lei das Grandes Opções para 2021-2025, aprovada em Conselho de Ministros.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.