Voltar

Atualidade

Grande espetáculo musical encerra celebrações dos 100 anos da Casa do Alentejo, neste domingo

Atualidade

Grande espetáculo musical encerra celebrações dos 100 anos da Casa do Alentejo, neste domingo

Foto: Voz da Planície

O espetáculo comemorativo do centenário da Casa do Alentejo: “Por Amor ao Alentejo”, que se realiza hoje no Fórum Lisboa, encerra as iniciativas que esta instituição promoveu ao longo deste ano, com o objetivo de comemorar os seus 100 anos de existência.

A Casa do Alentejo promove neste domingo, às 16h00, no Fórum Lisboa, o espetáculo comemorativo do centenário desta organização. Trata-se de um grande evento musical, com diversas atuações, em homenagem ao Alentejo. O objetivo é encerrar as celebrações dos 100 anos, que decorreram ao longo de 2023, através de um vasto programa cultural.

Paulo Ribeiro e convidados, Vitorino Salomé, Inês Duarte, Grupo Coral e etnográfico “Os Camponeses de Pias” e “Em Cantos do Alentejo”, Grupo Coral e etnográfico “Os Rouxinóis do Alentejo”, Maria João Luís e Moços da Viola Campaniça de Castro Verde são os artistas convidados para este espetáculo, que será apresentado por José Russo.

A Casa do Alentejo comemorou o seu centésimo aniversário em junho passado e, ao longo de 2023, assinalou 100 anos – Por Amor ao Alentejo com um vasto programa de iniciativas culturais. A organização regionalista inaugurou já uma escultura comemorativa no icónico Páteo Árabe da autoria do escultor alentejano Jorge Pé Curto, organizou exposições de fotografia e pintura, bailes e inúmeros eventos que celebram a presença e a influência alentejana na região de Lisboa durante os últimos anos.

A Comissão de Honra do centenário é composta por cerca de 100 personalidades e entidades, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, presidentes dos municípios do Alentejo, e diversos artistas como Paulo Ribeiro, José Russo, Vitorino e Janita Salomé, entre outros.

As comemorações do Centenário da Casa do Alentejo têm o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.