Voltar

Sociedade

Greve dos trabalhadores da administração pública marcada para sexta-feira, 27

Sociedade

Greve dos trabalhadores da administração pública marcada para sexta-feira, 27


Nesta sexta-feira 27, é dia de greve nacional dos trabalhadores da administração pública central, regional e local. Um protesto que vai afetar vários setores desde a saúde, à educação e à justiça.

A greve foi convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública e tem como lema “Basta de Empobrecer-Aumento real dos salários já!”

Esta é uma greve “contra a política de empobrecimento prosseguida pelo PS, que coloca os lucros das grandes empresas à frente dos direitos dos trabalhadores, com a conivência do PSD/CDS, da Iniciativa Liberal e do Chega, contra o brutal aumento do custo de vida, pelo reforço dos direitos, por melhores condições de vida e laborais na Administração Pública, pela urgente valorização do trabalho e dos trabalhadores e pelo reforço das Funções Sociais do Estado”, dizem os sindicatos responsáveis por esta paralisação.

A Frente Comum reclama "um aumento salarial não inferior a 15 por cento, ou seja, um mínimo 150 euros para todos, o valor de 920 para o Salário Mínimo Nacional, a partir de janeiro de 2024, atingindo os mil euros no decorrer do próximo ano, assim como um subsidio de refeição no valor de 10,50 euros."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.