Voltar

Política

Grupo Parlamentar do PCP questiona Governo sobre encerramento da Unidade de Garvão

Política

Grupo Parlamentar do PCP questiona Governo sobre encerramento da Unidade de Garvão


O Grupo Parlamentar do PCP considera “lamentável” o encerramento da Unidade de Cuidados Continuados de Garvão e questionou o Governo sobre esta situação. O PCP quer saber, entre outras questões colocadas, que “medidas vão ser tomadas para que esta Unidade da tipologia mais carenciada” no território não feche as suas portas.

No documento enviado ao Governo são recordados todos os aspetos, amplamente divulgados na comunicação social e aqui na Voz da Planície, referentes à Unidade de Garvão, com enfoque nos salários em atraso dos 40 funcionários da instituição e na transferência dos 30 utentes a quem era dada esta respostas para outras unidades do género.

Explica, o requerimento, que é intolerável este encerramento devido à “necessidade que estes cuidados de saúde fazem, pelas escassas oportunidades de emprego no distrito e pela utilização de fundos públicos que deveriam colocar esta unidade ao serviço da população e não do negócio e dos interesses privados”.

Nas questões colocadas, o PCP pergunta, também, se o Governo tem conhecimento da decisão da Associação de Solidariedade Social Futuro de Garvão de encerrar a Unidade de Cuidados Continuados em causa; se a tutela está disponível para assumir a sua gestão e os cuidados que presta há 10 suportados por fundos públicos; que medidas vai tomar para respeitar os direitos laborais dos trabalhadores, incluindo salários em atraso e pagamento de indeminizações e que medidas inspetivas vão ser colocadas no terreno tendo em vista o desrespeito pelos contratos de trabalho interrompidos com despedimento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.