Voltar

Helena D'Aguilar cabeça de lista pelo Movimento Vidigueira Independente

Helena D'Aguilar cabeça de lista pelo Movimento Vidigueira Independente


Helena D'Aguilar é a cabeça de lista do Movimento Vidigueira Independente à autarquia vidigueirense, o anúncio é feito, em nota de imprensa. 

Helena D’Aguilar tem 38 anos e é licenciada em Animação Socio-cultural pela Escola Superior de Educação de Beja.

Formadora nos Centros de formação profissional de Évora, Beja e Aljustrel, bem como na Escola Bento de Jesus Caraça de Beja e Mértola, desempenhou funções de técnica superior no Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vidigueira, na Associação Terras Dentro. Esteve ligada desde sempre ao movimento associativo, através da Associação Juvenil Mirante e da Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria.

Em 2009 foi eleita Vereadora da Câmara Municipal de Vidigueira e em 2013 assumiu a vice-presidência da autarquia.

Durante 8 anos foi responsável pelas áreas social, saúde, habitação, juventude, Ambiente, turismo, comunicação, tendo por fim assumido a coordenação dos serviços municipais.

Ainda segundo, a nota de imprensa, foi sob a alçada de Helena D'Aguilar que foi possível dotar o concelho da Vidigueira de uma rede de intervenção social, onde se destacam a construção de diversas infraestruturas nas valências de Lar e de Creche, que permite hoje à Vidigueira ser um dos concelhos com maior taxa de cobertura nestas valências no distrito de Beja.

É também sob a sua coordenação que se tornou possível, segundo a nota de imprensa, a viabilização da construção do novo Centro de Saúde de Vidigueira em parceria estreita com as várias instituições concelhias e distritais.

Finalmente, é afirmado que a aposta do Movimento de Vidigueira Independente em Helena D’Aguilar é o reconhecimento numa autarca com provas dadas e trabalho efectuado no concelho, em que a sua proximidade às populações e à resolução dos seus problemas são o principal pilar da sua forma de ser e de estar.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.