Voltar

Hoje é Dia de Carnaval

Hoje é Dia de Carnaval


O Entrudo assinala-se nesta terça-feira, dia 17, e o Carnaval volta a sair à rua, nalguns concelhos do distrito de Beja, dado que muitos optaram pela realização dos seus desfiles no domingo gordo.

Em Aljustrel, os foliões também saem à rua nesta terça-feira e a Câmara Municipal de Aljustrel organiza a iniciativa "Carnaval na praça", onde a partir das 14 horas, os mais pequenos do concelho e visitantes podem desfrutar de um vasto programa de animação, onde se destacam os insufláveis e as pinturas faciais. A música também não faltará para animar todos aqueles que decidam comemorar esta data em Aljustrel. 

O espírito carnavalesco já se instalou em Almodôvar e espera-se, de acordo com a autarquia, que o corso carnavalesco de Almodôvar seja um dos mais participados da região, trazendo à rua centenas de foliões e milhares de visitantes. O desfile, que acontece nesta terça-feira tem início marcado para as 15 horas. A entrada é livre e há prémios de participação para os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na sua apresentação, e prémios de classificação para as melhores máscaras. Em 2015, pela primeira vez, é introduzido o Prémio Especial Ambiente, a atribuir às três melhores máscaras que utilizem materiais reciclados e ecológicos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.