Voltar

Cultura

Hoje é o último dia do Encontro de Culturas 2022

Cultura

Hoje é o último dia do Encontro de Culturas 2022

Neste domingo, dia 19, cumpre-se o último dia do Encontro de Culturas 2022. Tarde multicultural, oficinas e concertos são as atividades programadas para a cidade de Serpa.

Em Serpa, a tarde é multicultural, na Biblioteca Municipal e sugere a atividade, organizada pela Rota do Guadiana, “Acolher e Celebrar”, às 14h30.

Esta tarde multicultural inclui uma mesa-redonda dedicada ao acolhimento e inclusão das comunidades migrantes no município de Serpa, cujo objetivo é debater as várias dimensões do acolhimento e inclusão social dos migrantes, com destaque para a importância dos eventos e espaços culturais na promoção da interculturalidade. Conta com a participação de vários oradores em representação da Câmara Municipal de Serpa, Direção Regional de Cultura, Alto Comissariado para as Migrações, Centro Qualifica AE2 Serpa, Cultbéria, Rota do Guadiana-ADI e Associação Missionária do Alentejo. 

A iniciativa integra a programação do XIX Encontro de Culturas e assinala os 30 anos de atividade da Rota do Guadiana. A organização esta a cargo do município de Serpa e da Rota do Guadiana-Associação Desenvolvimento Integrado, sendo cofinanciada pela União Europeia e pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, através do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) Projeto SerpAcolhe2, PT/2020/FAMI/584.

Segue-se depois, pelas 16.30 horas, uma prova gastronómica de cozinha do mundo, pela mão de imigrantes oriundos do Brasil, Cuba, Índia, Moldávia, Paquistão, Perú e Ucrânia, decorrendo, em paralelo uma exposição de projetos e entidades, uma mostra de músicas e danças do mundo e a atuação da orquestra multicultural, CLDS-4G Serpa CriAtiva. 

Às 18h00 há oficina de dança Afro-Cubana com Marta Puente, no Jardim da Biblioteca.

Os concertos programados são dois. O primeiro, às 19h30, é com João Frade e Roberto Mendes, no Musibéria. O segundo está marcado para as 22h30 e propõe Buika, no Largo Condes de Ficalho. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.