Voltar

Saúde

Hospital de Beja: 8 casos de Covid-19 entre profissionais de saúde

Saúde

Hospital de Beja: 8 casos de Covid-19 entre profissionais de saúde


O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) confirma a existência de 8 casos de infeção por covid-19 entre profissionais de saúde do Serviço de Medicina, Serviço de Urgência Geral e Serviço de Endoscopia do Hospital de Beja. A Unidade de Endoscopia Digestiva encerra até ao final de sexta-feira, dia 30, para desinfeção do espaço.

Trata-se de 6 enfermeiros e 2 Assistentes Operacionais, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio, assegura a instituição.

A avaliação efetuada pela Unidade de Saúde Pública, determinou a colocação em vigilância ativa de 42 profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, assistentes operacionais).

A ULSBA informa, ainda, que esta situação se relaciona com um primeiro caso de uma utente internada em piso não COVID, que deu origem a mais cinco casos e esclarece que todos os profissionais desse piso foram testados, apresentando resultados negativos e que todos os doentes são testados previamente ao internamento.

Os serviços em causa adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância ativa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.