Voltar

I Congresso dos Oleiros do Sul em Beringel

I Congresso dos Oleiros do Sul em Beringel


Beringel está a receber, durante este fim-de-semana, a 2ª edição da iniciativa promovida pela Junta de Freguesia, em parceria com as associações locais, "Sabores do Barro". Em destaque na programação desta edição está o I Congresso dos Oleiros do Sul.

O evento, que volta a ter António Zambujo como Embaixador, pretende promover o território, associando a tradição da olaria, à gastronomia e ao cante alentejano e a principal novidade desta edição passa pela realização do 1º Congresso de Oleiros do Sul que se realiza no Centro Cultural de Beringel, como afirma o presidente da Junta de Freguesia, Arlindo Morais.

A iniciativa "Sabores do Barro" inclui ainda, um espaço expositivo onde marcam presença artesãos e comerciantes dos artigos relacionados com o barro, a olaria e os seus derivados, assim como, uma tenda dedicada à gastronomia, com várias tasquinhas para refeições e petiscos, valorizando os "comeres do barro" e animação com especial destaque para o cante alentejano, com a apresentação de vários grupos corais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.