Voltar

I Encontro Ibérico de Leitores Saramago

I Encontro Ibérico de Leitores Saramago


Beja recebe hoje, e durante o fim-de-semana, o I Encontro Ibério de Leitores Saramago, organizado pela Câmara Municipal e o Centro Andaluz de Letras, com o apoio da Fundação José Saramago.

A Biblioteca Municipal de Beja foi das primeiras a assumir o nome José Saramago e através desta iniciativa ajuda a cumprir o sonho do escritor de aumentar os leitores da sua obra, afirma o vereador Vítor Picado, explicando como surgiu a realização desta iniciativa na cidade.

Vítor Picado avançou também, que existe o compromisso de se realizarem de forma alternada, os encontros dos leitores Saramago, em Portugal e Espanha.

Vítor Picado terminou frisando a importância das entidades que organizam esta iniciativa e falando das individualidades que nela participam.

A receção aos participantes começa às 18.30 horas e a sessão de abertura realiza-se às 21.00 horas. Nesta sessão participa um representante da Câmara Municipal de Beja, Sónia Calvário, Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo, um representante da Consejería de Cultura de la Junta de Andalucía, Silvestre Lacerda, diretor Geral da DGLAG, Diego Mesa, da Aula Saramago, Juan José Téllez, do Centro Andaluz de Letras e Sérgio Letria, da Fundação José Saramago. Segue-se a conferência inaugural "Em busca do outro lado da história… Do silêncio à voz: uma leitura de Levantado do Chão", pela professora doutora Odete Jubilado, da Universidade de Évora.

O primeiro dia termina às 22.30 horas, com "As canções da poesia de Saramago", por Mário Sousa, documentário "Nanas de la Cebolla" de la serie "Andaluzas" sobre Josefina Manresa, de António Ramos Espejo. No final Paco Damas Canta Miguel Hernández.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.