Voltar

I Festival de Contos do Mundo

I Festival de Contos do Mundo


Mais de trinta artistas, músicos e contadores de histórias, de dez nacionalidades, participam, em Beja, a partir de hoje e até domingo, no I Festival de Contos do Mundo.

São cinco dias com uma programação dedicada à arte de contar histórias, com mais de cinquenta sessões de contos, espectáculos de teatro e de música.

O I Festival de Contos do Mundo tem como "coração" o Jardim Público e o Centro Histórico, mas chega também às freguesias rurais, com os Contos d’Ir Ò Fresco, assim como lares e centros de dia.

O Festival traz, pela mão de contadores de histórias, artistas e músicos do mundo, palavras e sonoridades que surpreendem pela semelhança ou pela diferença, que nos falam de outros lugares e de outros sonhos nos quais somos capazes de nos rever na diversidade.

Vítor Picado, vereador da Câmara Municipal de Beja, afirma que existe a intenção de tonar esta iniciativa anual e destaca o concerto a duas vozes, de Celina da Piedade e Jorge Serafim, que marca o encerramento do Festival.

O I Festival de Contos do Mundo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Beja co-financiada pelo Alentejo 2020 através do FEDER e está incluído na programação das Palavras Andarilhas que decorrem, no Jardim Públicos, a partir de amanhã e até domingo.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.