Voltar

Saúde

I Semana Sénior “Saúde e Bem-Estar” em Aljustrel

Saúde

I Semana Sénior “Saúde e Bem-Estar” em Aljustrel

O Município de Aljustrel está a fazer, até sexta-feira, dia 7, a I Semana Sénior “Saúde e Bem-Estar”. “Proporcionar momentos de lazer e de convívio, bem como um conjunto de atividades que visam a promoção de um envelhecimento ativo” são os propósitos desta iniciativa.

Nesta terça-feira é feito um “Passeio Ativo ao Parque da Mina”, em Monchique, com reformados e pensionistas do concelho.

No dia 5, quarta-feira e feriado nacional, a Companhia BAAL 17, incluída no projeto “Rotas sem Barreiras”, apresenta a peça de teatro q”Muito ajuda o que não atrapalha”, às 15h30, no Cine Oriental.

A partir de quinta-feira, dia 6, o Parque da Vila passa a ser o centro desta “Semana de Saúde e Bem-estar”, onde vai decorrer uma exposição institucional e de serviços, com diversos stands. Estão previstos passeios equestres, sessões de fisioterapia, de massagens (Espaço de Bem-Estar), de terapia do riso, danças, atividades desportivas, ateliês criativos, entre outras atividades.

Destaque ainda para a animação musical, com atuações do Grupo de Música de Cavaquinhos e Violas da Universidade Sénior de Aljustrel e AnimaSénior e do grupo Origens”, e para os workshops sobre “Os Benefícios das Ervas Aromáticas/Chás” e “Ser Feliz na Idade do Ouro”.

Esta semana encontra-se inserida no âmbito do projeto da Rede Europeia “Volunteering City” – URBACT, do qual o Município de Aljustrel faz parte, juntamente com outros países europeus, é referido no documento enviado à Voz da Planície.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.