Voltar

Idade do Bronze em Trindade e Albernoa

Idade do Bronze em Trindade e Albernoa


Realiza-se hoje, às 19.00 horas, no edifício da antiga Junta de Freguesia de Trindade, no concelho de Beja, a conferência "A Idade do Bronze nas Margens de Terges e Cobres. No sábado é realizado o passeio "Entre Terges e Cobres: pastores, agricultores e guerreiros da Idade do Bronze".

Trata-se de mais uma iniciativa do projeto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias - A Idade do Bronze na região de Beja", organizado pela Câmara Municipal de Beja, em parceria com a empresa de arqueologia Palimpsesto e destinado a promover o património arqueológico deste período no concelho.

Miguel Serra, o arqueólogo responsável pela iniciativa apresentou à Voz da Planície a conferência desta tarde, em Trindade.

No dia seguinte, sábado, dia 17, com início às 08.30 horas, horário de saída de Beja, realiza-se o passeio "Entre Terges e Cobres: pastores, agricultores e guerreiros da Idade do Bronze", que também foi apresentado pelo arqueólogo Miguel Serra.

Após o percurso de sábado, às 11.30 horas, procede-se à inauguração da exposição "De Alfarrobeira ao Pé do Castelo: cemitérios e povoados da Idade do Bronze", no edifício da antiga Junta de Freguesia da Trindade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.