Voltar

Atualidade

II Beja Pride no Jardim Público promove atuações e mercado maroto

Atualidade

II Beja Pride no Jardim Público promove atuações e mercado maroto

Depois do êxito da primeira edição, a associação Arruaça volta a promover o Beja Pride, este ano sem restrições impostas pela pandemia. A festa decorre no sábado, 2, no Jardim Público de Beja, com entrada livre.  

As atividades começam às 11h00, com um Café da Manhã promovido em parceria com o coletivo Bears on Motorbikes, ao qual se juntará o núcleo do Baixo Alentejo da Amplos, numa conversa conduzida por Vera Pereira.

Ao final da tarde, a partir das 19h00, há um showcase da jovem artista bejense Amy R.. Segue-se, a partir das 22h00, a atuação de Vaiapraia, e, às 23h15, sobem ao palco os tropicais Venga Venga. A partir das 00h30, a festa é com a prata da casa – a dupla de alternadores de canções 30porumalinha.

Durante o dia, pode-se visitar, no Jardim Público de Beja, o Mercado Maroto, que divulga arte erótica, englobando áreas como ilustração, fotografia, literatura, bordados e cerâmica.

Explicam os organizadores que “a palavra Pride ou Orgulho é, neste contexto, utilizada como antónimo de vergonha, que historicamente se tentou associar à comunidade LGBTQI+ como forma de opressão. Assim, e com o propósito de promover o respeito, a inclusão e a diversidade na nossa cidade e região, voltamos a celebrar as pessoas LGBTQI+ através do diálogo, da arte e da festa”.

O II Beja Pride conta com o apoio do Município de Beja, do Centro Unesco, da Entidade de Turismo do Alentejo, da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.